Decoração para apartamento pequeno

Apartamento decorado pequeno

Apartamento pequeno… como decorar e mobiliar?

Possui um apartamento pequeno, com até 60m2? Veja alguma ideias de como decorar!

Comprar um apartamento é o sonho de muitas pessoas, sobretudo casais jovens! Contudo, é uma tendência bastante evidente do mercado imobiliário construir casas e apartamento cada vez menores. Essa prática é adotada para reduzir o custo final do empreendimento facilitando o acesso para maior parte possível da população. Contudo, com plantas cada vez menores, surge o desafio de mobiliar esse ambientes! Então, se você possui um apartamento pequeno e não sabe como decorar, veja as imagens abaixo e inspire-se.

Trata-se de um projeto executado pela Mantelli Móveis para compor um apartamento decorado em São Paulo, em parceria com o escritório VH arquitetura, responsável pela elaboração dos desenhos.

Em um apartamento pequeno decorado é comum o uso de laqueação para acabamentos de algumas peças. Esse tipo de acabamento agrega valor ao mobiliário além de permitir o uso de uma infinidade de cores, o que pode ser fundamental para deixar o ambiente mais aconchegante, mais descontraído ou mais sério, dependendo da proposta de projeto. Atualmente, as tendências apontam para a utilização de linhas retas e cores sólidas e, por isso, os fabricantes de materiais tem investido em MDFs com essa característica.

Além disso, no apartamento pequeno é comum e importante a remoção de paredes e substituição por paineis ripados ou nichos vazados, como mostrado nas imagens.  O ideal é não bloquear a passagem de luz e empregar materiais mais claros, que dão amplitude ao ambiente. Também vale utilizar espelhos como elemento de decoração. Eles também dão uma ideia amplitude para o ambiente desejado. É possível aplicar peças inteiriças ou trabalhar com composição por peças retangulares ou quadradas.

Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento. Alguém de nossa equipe estará pronto para atendê-lo da melhor maneira. Caso preferira acesse também nosso portal secundário!

Veja as imagens abaixo: